Google+

Talismãs e Amuletos da Sorte


Amuletos da sorte e sua origem

Oamuletos de sorte são objetos que são utilizados com a função de proteger a pessoa a quem pertencem de má sorte, perigo ou doenças. A origem da palavra amuleto surgiu do latim “amuletum”, que significa “um objeto a ser usado para a defesa”, ou do árabe “hamalet”, que significa “aquilo que está suspenso.” Os amuletos de sorte, na maioria das vezes, têm pedras preciosas, moedas, pingentes, anéis e símbolos místicos ou religiosos, e quase todas as culturas e as religiões têm alguma forma de amuleto específico na sua história e tradições. Muitos dos amuletos da sorte são usados junto ao corpo, as pedras, cristais e o seu poder de cura são considerados amuletos da sorte e podem ser usados isoladamente ou juntamente com outros símbolos de poder.

Origem dos amuletos da Sorte
O naturalista romano e filósofo, Plínio o Velho, foi a primeira pessoa a registrar a existência de amuletos de sorte. Em sua obra “História Natural”, que remonta ao ano 79 dC, Plínio, menciona três categorias de amuletos: objetos que se acredita que oferecem   proteção contra a negatividade e a má sorte, existem também os objetos que contém substâncias profiláticas e objetos para serem usados como remédio.

OBJETOS RELIGIOSOS USADOS COMO AMULETO DA SORTE



   
Muitos amuletos da sorte representam a divindade de uma determinada religião. No Egipto antigo, muitas pessoas usavam os amuletos inscritos com o olho de Horus (uma representação estilizada do Deus Sol, o olho). Hoje, esta tradição continua, alguns budistas usam pequenas figuras de Buda em torno de seus pescoços, os cristãos usam cruzes, os Bolivianos muitas vezes usam amuletos padrão de Ekeko, o Deus da abundância.

Símbolos comuns usados nos amuletos de sorte


Os olhos são símbolos comuns usados em amuletos sorte, frequentemente encontrados em túmulos antigos ou paredes. Símbolos fálicos são também muito comuns em amuletos, representando o poder e regeneração, o Ankh, o símbolo Egípcio da vida, representa a união de machos e fêmeas através do seu figurando do pessoal e do laço. Amuletos de sorte e proteção, 
inscritos com os nomes dos deuses ou os números mágicos também têm sido utilizados desde a antiguidade, e esses símbolos eram muito populares como recentemente, no início do século XIX.

Outros amuletos da sorte e proteção
Dream Catcher
                                                                                                                    
Os textos sagrados, eram e são muitas vezes vistos como tendo propriedades energéticas de proteção, são por muitos, usados como amuletos de sorte e proteção, por exemplo, os livros sagrados são muitas vezes colocados debaixo da cama de uma pessoa doente. Objetos tão diversos como perfumes ou símbolos de animais e até os próprios animais podem servir de amuletos de proteção. Também o alho, é tido por muitos como uma forma de proteção contra os vampiros, espíritos e outras energias negativas, é um tipo de amuleto natural muito usado. O dream catchers  ou filtro de sonhos, chegaram ao Brasil vindos dos EUA.Quase todas as tribos de índios americanos há muitos anos já os incorporaram às suas tradições. E as lendas sobre eles correm por toda parte. Os sonhos desempenhavam um papel fundamental na vida dos Ojibwe, aprender a decifrar as mensagens reveladas nos sonhos era a tarefa mais importante que as pessoas tinham durante sua passagem pela Terra. Por causa disto, o dream catcher era uma ferramenta essencial. Os Ojibwe acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. Então, na verdade, estes sonhos são bons sonhos. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta e que não são nossos. Estes é que podem nos fazer mal. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers. Os sonhos bons, sabendo exatamente aonde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os sonhos ruins ficam perdidos e acabam presos nos fios. Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos maus desaparecem. Os círculos são feitos com ramos flexíveis de salgueiros e revestidos com tiras de couro.

Amuletos e a Igreja
   

Como a religião cristã se desdobrou no primeiro e segundo séculos, os líderes da igreja               primitiva, desencorajaram o uso de amuletos, vendo-os como objetos supersticiosos, como     objetos pagãos. Porque muitos dos primeiros convertidos ainda se mostraram o desejo de       realizar e usar objetos talismã e amuletos da sorte da religião, a Igreja fez um grande esforço        para divulgar novos objetos sagrados (imagens de Jesus, a Virgem Maria e os Santos). Os  amuletos da sorte foram considerados então um objeto proibido.  
As pedras semipreciosas e os amuletos da sorte
As pedras semipreciosas são conhecidas à centenas de anos pelos seus poderes de cura e proteção, e são utilizadas muitas vezes juntamente com outros símbolos e objetos como um complemento. As pedras/cristais têm energias próprias que ativam determinados centros energéticos, ajudando a desbloquear as áreas de vida, saúde, profissão etc. Também as pedras estão relacionadas com os signos, amplificando a energia da pessoa relacionada com o seu signo solar.
Alguns dos amuletos da sorte e proteção usados hoje em dia
  
São Jorge
Ver na Loja
É símbolo de coragem e traz proteção. São Jorge é padroeiro dos guerreiros, pelo mundo inteiro.
Conheça a oração e história de São Jorge Click Aqui!

Figa da sorte

Ver na Loja
A figa é um amuleto desde a Roma antiga – mas, naquela época, era usada em cultos à fertilidade e ao erotismo. O dedo polegar seria o órgão masculino, penetrando o feminino. Tal imagem, no imaginário popular, afastaria a infertilidade. Hoje, a crença é de que a figa protege contra mau-olhado, feitiços e influências negativas e garante sorte ao seu portador. Ela pode ser usada em colares, pulseiras ou presas a chaveiros. Pode ser feita em madeira, ouro, outros metais e até em arruda, planta também conhecida por afastar a má sorte. Se você perder um figa, não a procure: ela foi embora com toda a carga negativa que teria recaído sobre você.
Olho de boi
Ver na Loja
Afasta o “olho gordo”. O Olho de Boi é usado nas casas junto com o sal grosso para afastar as energias negativas.

Trevo de 4 folha
Ver na Loja
Esse é sem dúvida o amuleto da sorte mais conhecido de todo os tempos já era usado desde 200 a.c. 

Ideal para ser colocado na bolsa ou na carteira para atrair sorte e dinheiro
Conheça a lenda e compre um trevo de 4 folhas Click Aqui!  

Pé de coelho
Ver na Loja
Sorte e felicidade
A superstição, nascida no século VII ac, dizia que o coelho era considerado um talismã. Seu pé (ou pata) traseiro foi à maneira mais fácil de beneficiar da sorte do animal. Além disso, os chineses o consideram como um símbolo de prosperidade. Algumas culturas acreditam que o pé de coelho ajuda a promover a reprodução, aumentando as chances de engravidar, já no oeste europeu, antes de 600 AC, os homens consideravam os coelhos animais sagrados, por crerem que espíritos habitavam o corpo de animais e também por crerem que o homem descendia diretamente desses animais.
Depois, os celtas adotaram parte dessas antigas crenças, que coelhos eram sagrados e que espíritos habitavam seus corpos. Os celtas baseavam sua crença no fato destes animais passarem muito tempo em suas tocas, acreditando que os corpos dos coelhos fossem habitados por espíritos do subterrâneo, com os quais se comunicavam.
Outra razão dos celtas acreditarem na sacralidade dos coelhos foi por causa de seu poder de procriação. Acreditavam que os coelhos eram símbolos da reprodução e, por consequência, da saúde e prosperidade. Já que os coelhos em si eram considerados como sendo de sorte, seguiu-se que qualquer parte de seu corpo também seria. 
Esse amuleto já é menos usado, pelo menos o original, afinal, é preciso tirar a pata de um coelhinho para que ele exista. Mas no mercado é possível encontrar falsos pés, o que deixa mais confortável a consciência de quem usa, mas segundo alguma crença aí não vale, pois é preciso um pé de coelho de verdade. O amuleto traz muita sorte e dinheiro para o seu portador. Pode ser usado como chaveiro ou carregado dentro da bolsa.
Ferradura
Ver na Loja
Sorte e felicidade. Colocar uma ferradura perto da porta garante a energia positiva do ambiente.Há registros de que esse objeto já era considerado um amuleto poderoso desde a Grécia Antiga. Primeiro porque era feito de ferro, elementos que os gregos acreditavam proteger contra todo mal. Além disso, seu formato lembrava a Lua crescente, símbolo de fertilidade e prosperidade. Os cristãos europeus, por sua vez, creditam sua origem a São Dunstan de Canterbury (924-988), monge e arcebispo inglês 
conhecido como Grande estudioso da metalurgia. Segundo a lenda, Dunstan teria 
colocado ferraduras no próprio demônio e somente as retirou depois de ouvir a 
promessa de que ele, o tinhoso, nunca mais se aproximaria do objeto.


Patuá da sorte
Ver na Loja
Atrai sorte e proteção. Pode ter vários pingentes como chave, coração, lua estrela, crucifixo, etc.

Olho de Hórus
Ver na Loja
Proteção, Ampliação da Visão, Restauração e Força.

Cordão de aço e
 "Olho grego"
Ver na Loja
Oferecem proteção. Atraem as energias negativas e se rompem para que o mal não afete a pessoa.


Pentagrama

Ver na Loja
Poder e proteção. Representa os cinco elementos naturais da terra, ar, fogo, água e éter.
Estrela de Davi
Ver na Loja
Conjuração de espíritos, sabedoria, purificação e reforço dos poderes psíquicos



Ankh ou Cruz
Ansada dos
Egípcios
Ver na Loja
Amuleto da sorte que dá vida, Fertilidade, Iniciação, Poder criativo, Reencarnação e Restauração.

Espanta
espíritos
ou senhor
dos ventos

Ver na Loja
Símbolo do poder da cura energética. Costuma-se dizer que a força vital passa pelos tubos, espalhando as boas energias para o ambiente, acalmando o espírito das pessoas.
Jade
Ver na Loja
Pedra da imortalidade acredita-se que a Jade trás tranquilidade, a cor esverdeada purifica as emoções. É utilizado contra envenenamentos produzidos por animais, e para vários tipos de infecções, para problemas dos olhos e do estômago, ciático e epilepsia. Também já foi utilizado para combater a solidão e a ruína.

Mão de Fátima








Ver na Loja
A mão de Fátima protege contra as enfermidades e atrai a boa sorte. É um amuleto marroquino, de origem islâmica, representado por uma mão com os dedos estendidos. Cada um dos dedos representa uma virtude (fé, caridade, jejum, oração e peregrinação).

Sal grosso
Ver na Loja
Acredita-se que o sal traz força, proteção e purificação. É colocado em saquinhos de pano próximo à porta para absorver as energias negativas e renovar a energia do ambiente.                                                                                        
Conheça os poderes e superstição do sal grosso Click Aqui! 

Elefante Indiano
Ver na Loja
Trás proteção para a casa. São usados na decoração da casa, de costas para a porta

Elefante Branco

Ver na Loja
Além de proteger a casa, impede que energias negativas destruam a sua família. Você deve usar esse amuleto com o traseiro do elefante virado para a porta de entrada da casa, evitando que fluidos negativos e olhares invejosos possam entrar por ela.

Fitinhas religiosas
Ver na Loja
As fitas religiosas atraem sorte e proteção. É costume usar no pulso e dar nós, ao se fazer os pedidos.


Olho Grego
Olho Turco ou
Místico
Ver na Loja
Amuleto de sorte e que ajuda a espantar o mau-olhado.




Águia da sorte

Ver na Loja
Pode ser feita em qualquer material da natureza, aumenta a coragem física e protege a visão.


Escaravelho
Ver na Loja
Símbolo de sabedoria, energia, boa saúde e longevidade.


Aranha

Ver na Loja
Atraem bens materiais, nenhum invejoso pode prejudicar quem a usa, ainda aumenta a fé e a esperança em momentos difíceis. Na Idade Média consideravam-se as aranhas como insetos benéficos, trabalhadores e portadores de boa sorte. Ninguém ousava deitá-las para fora das suas casas já que acreditavam que com as suas teias ficavam com o ar purificado. Tanto para os hindus como para o povo judaico, a aranha foi desde sempre um símbolo de trabalho, de amor e de prudência, castigando se quem destruísse uma das suas teias. Na medicina popular diz-se que a teia da aranha tem a capacidade de estancar hemorragias e de neutralizar algumas doenças.

As superstições...
- Não há nada que traga pior sorte do que matar uma aranha, já que sobre a pessoa que realiza esse ato pode cair não só a doença física como a doença mental.
- Quem tiver a sorte de ver uma aranha a cair da teia pelo seu próprio fio receberá dentro em breve uma grande quantia monetária.
- Se, logo pela manhã surpreender uma aranha tecendo a sua própria teia, é sinal de que vai viver uma grande paixão nos próximos dias.
- Se a surpreender durante a tarde, é anúncio de que vai receber algumas visitas demasiado conflituosas.
- No entanto, se a surpreender durante a noite, é sinônimo de felicidade e de sorte.
- Se ao passear no campo encontrar uma teia de aranha abandonada, deve apanhá-la e envolvê-la cuidadosamente num papel de seda amarelo. Este embrulho fará com que no seu lar nunca falte o imprescindível para viver.
- Se uma aranha lhe cair do teto em cima do rosto, é sinal de dinheiro a entrar em casa.
- No caso de ela subir pelo seu vestuário, pode contar com recebimentos de dinheiro dentro de muito pouco tempo.
- Em África existe a crença de que encontrar uma aranha viva e com apenas sete patas é presságio de sorte para si próprio e para os seus filhos.

Abelha da sorte
Ver na Loja
Poder de estimular, em quem o usa em forma de pingente ou broche, capacidade de trabalho, eloquência e obediência. Para que o filho se torne bom aluno deve-se pendurar em seu pescoço um pingente.


Cão da sorte
Ver na Loja
Tem o poder de atrair a fidelidade e a sinceridade.


Tetragramatón
Ver na Loja
A palavra tetragramatón procede do grego tettares (quatro) e gramma (letra), e faz referência especial às quatro letras que, em hebraico, expressam o conceito de Deus. Essas quatro letras – Y H V H (yod, he, vav, he) –, escritas em caracteres hebraicos (da direita para a esquerda), são consideradas a representação da divina Vontade, a Criação, o Intelecto e a Ação.




Cruz de Caravaca
Ver na Loja
Ante tal prodígio, o rei mouro se converteu ao cristianismo, e a imagem dessa cruz patriarcal foi motivo de fervor popular e de veneração, e     se transformou em um talismã de grande poder. Como amuleto, sua principal virtude é a proteção, já que sintoniza com a Providência divina.


Maneki Neko
Ver na Loja
Gatinhos com a pata levantada, de cultura japonesa, são usados para atrair boa sorte e fortuna. Muito conhecido em todo o mundo como talismã da sorte e, particularmente como talismã que atrai fregueses para casas comerciais.

Cocô de ouro
Ver na Loja
Em japonês, a palavra “un” significa sorte. A palavra “kounn” significa sortudo. Já cocô em japonês pode ser dito como “unko”… Japonês que é japonês é bom e matemática e lógica, logo: un + koun = unko que, logicamente, mostra como o cocô é uma coisa que dá muita sorte. É comum o “amuleto” de um “kin no unko” (cocô de ouro, literalmente) para dar sorte.




Muiraquitã
Ver na Loja
De origem amazônica, simboliza fertilidade no casamento, previne contra doenças e infertilidade. Diz a lenda que esse amuleto era produzido pelas icamiabas - as índias guerreiras - e dado aos homens que visitavam suas terras. Após um ritual de canto e dança, elas mergulhavam no rio e retiravam o barro para esculpir o talismã.
Cigarra
Ver na Loja
Habitantes da região da Provença, no sul da França, acreditam que o canto da cigarra atrai sorte, prosperidade e felicidade. Eles penduram na porta de casa um talismã no formato do inseto, feito de cerâmica, porcelana ou made.

Vaso com
sete ervas
Ver na Loja
Tenha um vaso com sete ervas ,Arruda, Guiné, comigo ninguém pode, espada de São Jorge, pimenteira, alecrim e o manjericão:
Arruda - Protege, traz prosperidade e alegria    umas manias e crenças diferenciadas e                                       
Guiné - Para atrair sorte e felicidade afastando a negatividade. 
Comigo Ninguém Pode - Afasta o mau-olhado e as energias negativas do ambiente.                                      
Espada de São Jorge - Tem o poder de proteger a casa da inveja e evitar conflitos em família. Para isso, deve ser colocada perto da porta de entrada. Também existe a crença de que a planta atrai a prosperidade.   
Pimenteira - Atrai energias positivas para o amor, também promete espantar tudo que é coisa ruim que possa acontecer com você em uma sexta-feira 13.                                                                
Alecrim - Eleva o animo afastando a negatividade, inveja, brigas e fofocas.
Manjericão  - Afasta s pensamentos, negativos com esse vaso de sete ervas você, irá afastar a inveja de sua vida e fortalecer as energias positivas para seu corpo e ambiente.

Sol da sorte
Ver na Loja
É um dos símbolos universais de prosperidade, sorte e proteção. Em muitas culturas, o sol simbolizava a vida, as divindades e o ouro. Ter um sol sempre à vista representa ter luz no ambiente.



Peixe 
Ver na Loja
Para os orientais é um símbolo de riqueza e abundância. Podem também significar fertilidade.

Lua
crescente
Ver na Loja
É uma figura que traz proteção e amor. Pode ser usados em quadros, tecidos ou como  pingentes.

Tridente
Ver na Loja
Auxiliar você a desvendar os mistérios que cercam seu destino e a esclarecer todas suas dúvidas. Ritual: Numa noite de Lua Nova, embrulhe o tridente com um pano preto e guarde na sua gaveta. Só desfaça o pacote na próxima noite de Lua Cheia. 

Depois, segure o seu talismã nas mãos e PERGUNTE EM VOZ ALTA O QUE DESEJA SABER. Logo, terá a resposta por meio de uma pessoa ou sinal. O tridente deve ser guardado novamente na gaveta pelo tempo que achar necessário (geralmente até que obtenha uma resposta). O pano deve ser jogado fora.

Pombo da sorte
Ver na Loja
Eterno símbolo da paz. Ter dentro de casa uma estatueta com este pássaro é trazer para família tranquilidade. Para muitos, é um símbolo de espiritualidade.

Moedas da sorte
Ver na Loja
Representam riqueza e bens materiais. Atraem bons negócios e prosperidade. É muito comum ter em casas orientais três moedas chinesas presas no meio por um cordão vermelho. Teorias de forte aceitação mundial afirmam, no entanto, que a moeda de um centavo continua no mercado sob ordens do Diabo. Pois a moeda de um centavo além de trazer má sorte é o cúmulo do pecado capital da avareza.



Buda da sote
Ver na Loja
A imagem de Buda é símbolo de amor, paz e felicidade. Entre as várias imagens de 
Buda, existe uma que é conhecida como Buda da riqueza, aquele que está sempre sorrindo. Este Buda deve ser colocado num pires com moedas ou arroz. Irá atrair 
sorte, fortuna e alegria.O Buda Sorridente ou Buda da Riqueza é uma imagem muito carismática e está presente em muitos lares, lojas e restaurantes. É um símbolo de prosperidade e sorte - principalmente para os negócios. Algumas imagens mostram uma sacola que dizem estar cheia de preciosidades. A barriga do Buda é auspiciosa- nesse 
caso quanto maior, melhor. E para desfrutar das bênçãos do Buda você tem que 
tocar a barriga dele todos os dias. Também é conhecido como Buda da Felicidade, 
pois ele absorve as preocupações, as infelicidades e os problemas dos seres 
humanos e guarda numa sacola bem grande. Mas continua sorrindo, pois essa é a 
sua missão: transformar infelicidade em felicidade. O melhor local para colocar o 
Buda Sorridente Rico e Feliz é na sala de estar voltado para a porta de entrada, no 
hall de entrada ou perto da porta de entrada. É muito bem-vindo no Guá da Prosperidade!

Olho de cabra
Ver na Loja
Trata-se de uma semente vermelha e preta que é retirada de uma planta chamada olho de cabra. A semente pode ser carregada na carteira e afasta toda a inveja que pode estar lhe atrapalhando de alguma forma.

Borboletas
Ver na Loja
Bom para libertar energias estagnadas.
Drusa da sorte
Ver na Loja
As Drusas de Ametista captam e emana a energia espiritual de modo amplo em todo o ambiente. Estas energias espirituais nos auxiliam na cura, meditação e no atingi mento de estados de consciência mais elevados.

Mago da sorte

Ver na Loja
Ajuda a ter sonhos proféticos.
Bruxinha
Ver na Loja
Ajuda a espantar energias ruins e abre o caminho para o amor. Para energizá-las batize-a com seu nome.
Chave
Ver na Loja
Abrir caminhos.
Leão
 Ver na Loja
Para proteção.
Sino
Ver na Loja
Sucesso e comunicação.
Imagem 
de casal
Ver na Loja
Bom para união e casamento colocar no quarto.

Coruja
Ver na Loja
Sabedoria.                                                                                             
Conheça as Lendas sobre a coruja, e superstição Click Aqui!     

Espada
Ver na Loja
Proteção.



Dados
Ver na Loja
Considerando que números de jogos de azar são jogados com dados, não é nenhuma surpresa que eles se tornaram um símbolo de sorte.
Joaninhas
Ver na Loja
Joaninhas são insetos populares em todo o mundo, e muitas culturas acreditam que eles trazem sorte. Em inglês, a joaninha é chamada de. “ beetle of our lady” “besouro de Nossa Senhora”. Esse nome teve origem na Idade Média, quando os agricultores pediram à Virgem Maria para salvar suas lavouras.
Há vários rumores sobre como a sorte, na verdade, se manifesta com joaninhas. Algumas culturas dizem que se um homem e uma mulher vê uma joaninha ao mesmo tempo, eles vão se apaixonar. E outros ainda dizem que algumas joaninhas têm mais sorte do que outras – enquanto mais profunda a cor vermelha e seus pontos mais sorte você vai ter!
Número oito da sorte
Ver na Loja
Para os chineses, o número 8 é considerado número de sorte tal como o número 7 é considerado de sorte no Ocidente.                                                                 
Assim, não foi com surpresa que os Jogos Olímpicos na China tenham tido início em 8 de agosto de 2008 ou 08/08/08.
Na China tem de se pagar mais para ter o número 8, no número de telefone ou na chapa de matrícula. Além disso, as casas e os empresários gostam de ter o número 8 no seu endereço. Então porque é considerado o número 8 de sorte nas mentes das pessoas chinesas?
A razão principal tem a ver com a pronúncia da palavra "8". É pronunciado "ba", soa como a palavra para a prosperidade que é pronunciado "fa." Outra razão pela qual o número 8 poderia ser considerado de sorte é porque é uma perfeita forma simétrica. Pode-se cortar pela metade o número 8, na vertical ou horizontalmente, e ambas as metades espelham em si perfeitamente. Perfeita simetria leva para o equilíbrio perfeito. Na astrologia chinesa o equilíbrio perfeito é considerado como o ideal. De acordo com astrologia chinesa a data 08/08/08 é o ano do Rato, o mês do Macaco e o dia do Dragão. Acontece que o Rato, Macaco e Dragão estão no mesmo grupo de afinidade. Isso significa que os três animais do zodíaco chinês são perfeitamente compatíveis entre si. Por conseguinte, a data de 08/08/08 será especialmente feliz para ratos, macacos e Dragões.
Sapo da sorte
Ver na Loja
Kaeru Sapo dá sorte ou azar?
Entre os japoneses, esse animal é muito respeitado, pois, segundo a tradição japonesa, andar com um sapinho de porcelana, resina ou madeira, na bolsa, atraí riqueza e felicidade. O sapinho em japonês se chama "Kaeru" que significa "VOLTAR".
Carregando-o na bolsa ou na carteira, terá a sorte de ter de volta o dinheiro que gastou.


Pirâmide
Ver na Loja
Capta as energias positivas do ambiente e as transmite para quem está por perto. É considerado o amuleto mais completo para quem está precisando de energia em todos os setores da vida. Para conseguir equilíbrio emocional, saúde e também tranquilidade, você deve usá-la no peito, com pingente de uma corrente que goste muito.

Um dólar
Ver na Loja
Tenha uma nota de um dólar junto com seu dinheiro na carteira. Organize o dinheiro em ordem crescente. Nunca amasse o dinheiro, além de lhe trazer sorte nunca faltará dinheiro na sua carteira pois dinheiro atrai dinheiro.
Conheça os segredos da nota de 1 dólar Click Aqui!



Escapulário
Ver na Loja
O Escapulário vem com a imagem de Nossa Senhora do Carmo e o Sagrado Coração de Jesus que fica na frente, ele é utilizado como protetor, você deverá rezar sempre e oferecer uma oração sendo uma para a igreja e uma para as carmelitas, mas também tem aqueles que fazem um pedido quando o colocam pela primeira vez no qual deve se realizar ate que a corrente se arrebente..
Daruma
Ver na Loja
É um boneco japonês com forma mais redonda.Ele é tido como um realizador de desejos.Os olhos dele não possuem pupilas para que a pessoa pinte uma delas e faça seu pedido. A outra pupila só deve ser pintada quando o desejo for alcançado.    
Ganesha
Ver na Loja
Também conhecida como Ganesa, Ganapati ou Ganesh, é símbolo Hindu. Ganesha é uma deusa reverenciada na Índia e no Nepal, conhecida por remover obstáculos, representa conhecimento, saúde e equilíbrio. Além disso, atrai purificação, proteção e superação.

Bambu afortunado
Ver na Loja
Paz, saúde e prosperidade
Conhecida popularmente como bambu da sorte ou lucky bamboo, a dracena sanderiana (Dracaena sanderiana), ao contrário do que o nome sugere, não é um bambu e sim um membro da família das Liliáceas, originária das florestas tropicais da África e sudeste da Ásia.
Também conhecido como dracena-fita, o bambu da sorte é um arbusto de textura semi-herbácea que pode atingir até 1,50m de altura. Na natureza, possui caules eretos e finos, de onde surgem as folhas lanceoladas, estreitas e ligeiramente torcidas.
Esta planta tem sido usada com freqüência nas práticas do Feng Shui. Acredita-se que ela tenha uma energia muito favorável, pois simboliza a próspera união entre dois elementos: a água e a madeira. Quando ela é oferecida como presente, costuma receber um laço vermelho, para que a energia do fogo seja adicionada, de forma que juntos, os três elementos, possam atrair a energia positiva (Chi) para um ambiente.Ainda de acordo com as antigas tradições chinesas, o número de hastes do bambu da sorte que colocamos num ambiente pode ter diferentes significados, sempre ligados à felicidade, prosperidade e longevidade. Assim:
*2 hastes de bambu da sorte significa sorte;
*3 ou 6 hastes simbolizam felicidade;
*5 ou 7 hastes atraem saúde;
*8 hastes simbolizam prosperidade;
*9 hastes atraem boa fortuna;
*21 hastes simbolizam benção divina.
Em casa, segundo a tradição, dá muita sorte manter três hastes de bambu da sorte, para atrair paz, saúde e prosperidade.


DIFERENÇA ENTRE AMULETOS E TALISMÃS

Há pequena diferença de interpretação entre ambos, pois o talismã é confeccionado com o fito. Exclusivo de criar uma aura protetora em torno do seu possuidor, para então ressarcir os impactos de fluidos perniciosos. Aos amuletos cabe a função de absorver as emanações e evitar a sua disseminação etérica na aura do seu portador. O talismã é exclusivamente “defensivo” e próprio para desviar as cargas fluídicas negativas desferidas contra o seu dono. Portanto, os amuletos e os talismãs são utilizados para proteção desviando as cargas fluídicas negativas desferidas contra o seu dono. Os amuletos e os talismãs exercem função de catalisadores de fluidos bons ou maus. Na função de catalisadores recebem e acumulam as forças magnéticas positivas projetadas contra o seu dono e dispersam as forças negativas, dessa forma imunizando o campo áurico do indivíduo. Os objetos podem realmente funcionar como acumuladores e condensadores de forças, mas nenhum amuleto ou talismã conseguirá nos proteger da ação de um Espírito, porque os Espíritos são atraídos pelo pensamento e não pelas coisas materiais. O amuleto e o talismã tem efeito psicológico. A pessoa convicta de possuir amuleto ou talismã que a livre das energias negativas se revigora psiquicamente, tal qual quando alguém atravessa uma região inóspita, de arma à cinta! Aí percebemos a presença da força mental.

Como carregar os amuletos                                                                                                                 


Os amuletos podem ser carregados em qualquer lugar, desde que sempre estejam com você, seja no bolso, na carteira, na roupa, na mão, em colares, o importante é estarem presentes.

Existem várias lojas que vendem esses amuletos e você pode inclusive fazer o seu próprio amuleto, para que ele te dê muita sorte, felicidade e amor, assim as boas influências sempre estarão próximas a sua áurea, te livrando das coisas ruim e pensamentos negativos.
Os amuletos mais utilizados pelas pessoas que querem ter sorte, principalmente em jogos, são o trevo de quatro folhas, que também pode ser utilizado para afastar o azar e o mal olhado de sua vida.
trevo de quatro folhas deve ser guardado quando for achado, pois encontrar um é sinal de muita sorte, que deve ser carregada consigo. A Lua e a Pirâmide também são alguns dos amuletos que podem trazer muita sorte para quem os tem em casa ou na bolsa.


Aprenda a fazer seu próprio amuleto da sorte Click Aqui!
As pessoas costumam usar os amuletos da sorte das mais diversas formas: como jóias, na decoração da casa, na mala ou presos em   um alfinete junto ao corpo. Basta usar a criatividade e ver qual o mais adequado para o que você pretende conseguir. Tudo pode ser usado como amuletos da sorte: uma pedra preciosa, um patuá, uma planta, etc.



Leia Também Amuletos da Sorte BizarrosClick Aqui!


"A melhor maneira de atrair boa sorte é acreditar que a  sorte existe". 

                                  "Sorte Good Luck, Levando a Sorte até você"


9 comentários:

Mauro Domnigos disse...

Muito interessante este post, seguindo seu blog, abraços e sucessos!!!!

Marcos disse...

Obrigado pela visita, volte sempre e Boa Sorte!!!

JF Hyppólito disse...

Olá! Parabéns pela postagem.
Forte abraço.

Edu Campos disse...

A fé é essencial para fazer com que os amuletos funcionem. Sem fé não vamos para nenhum lugar.

Abraços!

Unknown disse...

Amei o blog ! É amuleto ou talismã , a figura que esta abaixo do "titulo" Outros amuletos da sorte e proteção . Que tem penas , e qual o nome ?

Anônimo disse...

1 coloque a mão em sua boca
2 faça um desejo em sua mão
3 coloque sua mão em se coração durante 5 segundos
4 coloque esse comentário em mais três espaços virtuais
5 amanha você terá o melhor dia da sua vida

GERANDO RENDA disse...

Adorei o post, muito interessante!

Anônimo disse...

comprei o maneki neko nunk q me deu sorte.

Anônimo disse...

ter a imagem do simbolo tambem tem sorte ou outro poder dele?

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More