Google+

Oração, História e lenda de São Jorge

Salve Jorge...
Ogum São Jorge é muito solicitado para quebrar demandas e abrir caminhos. Afastar as injustiças e inimigos.
As orações para Orixás têm muita força, mas são pouco conhecidas. Poucos sabem que orar para Ogum é orar para São Jorge e vice versa. Veja duas orações para Ogum e São Jorge para abrir caminhos e quebra de demandas. 

Oração para São Jorge

Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro e protetor, invencível na fé em Deus, que por ele sacrificou-se, traga em vosso rosto a esperança e abri os meus caminhos. Com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade, eu andarei vestido, para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter, para me fazerem mal.

Armas de fogo ao meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo tocar. Ó Glorioso nobre cavaleiro da cruz vermelha, vós que com a sua lança em punho derrotaste o dragão do mal, derrote também todos os problemas que por ora estou passando.

Ó Glorioso São Jorge, em nome de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo estendei-me seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a vossa força e grandeza dos meus inimigos carnais e espirituais. Ó Glorioso São Jorge, ajudai-me a superar todo o desânimo e a alcançar a graça que agora vos peço (faça agora seu pedido justo).

Ó Glorioso São Jorge, neste momento tão difícil da minha vida eu te suplico para que o meu pedido seja atendido e que com a sua espada, a sua força e o seu poder de defesa eu possa cortar todo o mal que se encontra em meu caminho. Ó Glorioso São Jorge, dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé, meu ânimo de vida e auxiliai-me em meu pedido. Ó Glorioso São Jorge, traga a paz, amor e a harmonia ao meu coração, ao meu lar e a todos que estão em minha volta. Ó Glorioso São Jorge, pela fé que em vós deposito: guiai-me, defendei-me e protegei-me de todo o mal. Amém.

Oração para Ogum

Ogum, meu Pai - Vencedor de demanda,
Poderoso guardião das Leis,
Chamá-lo de Pai é honra, esperança, é vida.
Vós sois meu aliado no combate às minhas inferioridades.
Mensageiro de Oxalá - Filho de OLORUN.
Senhor, Vós sois o domador dos sentimentos espúrios,
depurai com Vossa espada e lança,
Minha consciente e inconsciente baixeza de caráter.
Ogum, irmão, amigo e companheiro,
Continuai em Vossa ronda e na perseguição aos
defeitos que nos assaltam a cada instante.
Ogum, glorioso Orixá, reinai com Vossa falange
de milhões de guerreiros vermelhos e
mostrai por piedade o bom caminho
para o nosso coração, consciência e espírito.
Despedaçai, Ogum, os monstros que habitam nosso ser,
Expulsai-os da cidadela inferior.
Ogum, Senhor da noite e do dia
e de mãe de todas as horas boas e más,
livrai-nos da tentação e apontai o caminho
do nosso Eu.
Vencedor contigo, descasaremos
na paz e na Glória de OLORUN.
Ogumhiê Ogum
Glória a OLORUN!

História

Em torno do século III D.C., quando Diocleciano era imperador de Roma, havia nos domínios do seu vasto Império um jovem soldado chamado Jorge. Filho de pais cristãos, Jorge aprendeu desde a sua infância a temer a Deus e a crer em Jesus como seu salvador pessoal.

Nascido na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, Jorge mudou-se para a Palestina com sua mãe após a morte de seu pai. Lá foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade - qualidades que levaram o imperador a lhe conferir o título de conde. Com a idade de 23 anos passou a residir na corte imperial em Roma, exercendo altas funções.

Por essa época, o imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos. No dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e afirmou que os os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses.

Todos ficaram atônitos ao ouvirem estas palavras de um membro da suprema corte romana, defendendo com grande ousadia a fé em Jesus Cristo como Senhor e salvador dos homens. Indagado por um cônsul sobre a origem desta ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era por causa da VERDADE. O tal cônsul, não satisfeito, quis saber: "O QUE É A VERDADE ?". Jorge respondeu: "A verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e nele confiado me pus no meio de vós para dar testemunho da verdade."

Como São Jorge mantinha-se fiel a Jesus, o Imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Jorge sempre respondia: "Não, imperador ! Eu sou servo de um Deus vivo ! Somente a Ele eu temerei e adorarei". E Deus, verdadeiramente, honrou a fé de seu servo Jorge, de modo que muitas pessoas passaram a crer e confiar em Jesus por intermédio da pregação daquele jovem soldado romano. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito em seu plano macabro, mandou degolar o jovem e fiel servo de Jesus no dia 23 de abril de 303. Sua sepultura está na Lídia, Cidade de São Jorge, perto de Jerusalém, na Palestina.

A devoção a São Jorge rapidamente tornou-se popular. Seu culto se espalhou pelo Oriente e, por ocasião das Cruzadas, teve grande penetração no Ocidente.

Verdadeiro guerreiro da fé, São Jorge venceu contra Satanás terríveis batalhas, por isso sua imagem mais conhecida é dele montado num cavalo branco, vencendo um grande dragão. Com seu testemunho, este grande santo nos convida a seguirmos Jesus sem renunciar o bom combate.

Lendas: um horrível dragão saía de vez em quando das profundezas de um lago e se atirava contra os muros da cidade trazendo-lhe a morte com seu mortífero hálito. Para ter afastado tamanho flagelo, as populações do lugar lhe ofereciam jovens vítimas, pegas por sorteio. um dia coube a filha do Rei ser oferecida em comida ao monstro. O Monarca, que nada pôde fazer para evitar esse horrível destino da tenra filhinha, acompanhou-a com lágrimas até às margens do lago. A princesa parecia irremediavelmente destinada a um fim atroz, quando de repente apareceu um corajoso cavaleiro vindo da Capadócia. Era São Jorge.

O valente Guerreiro desembainhou a espada e, em pouco tempo reduziu o terrível dragão num manso cordeirinho, que a jovem levou preso numa corrente, até dentro dos muros da cidade, entre a admiração de todos os habitantes que se fechavam em casa, cheios de pavor. O misterioso cavaleiro lhes assegurou, gritando-lhes que tinha vindo, em nome de Cristo, para vencer o dragão. Eles deviam converter-se e ser batizados.

Datas Marcantes No século XII, a arte, literatura e religiosa popular representam São Jorge, como soldado das cruzadas com manto e armadura com cruz vermelha, nobre um cavalo branco, com lança em punho, vencendo um dragão. São Jorge é o cavaleiro da cruz que derrota o dragão do mal, da dominação e exclusão.

Desde o século VI, havia peregrinações ao túmulo de São Jorge em Lídia. Esse santuário foi destruído e reconstruído várias vezes durante a história.

Santo Estevão, rei da Hungria, reconstruiu esse santuário no século XI. Foram dedicadas numerosas igrejas a São Jorge na Grécia e na Síria.

A devoção a São Jorge chegou à Sicília na Itália no século VI. No séc. VII o siciliano Papa Leão II construiu em Roma uma igreja para S. Sebastião e S. Jorge. No séc. VIII, o Papa Zacarias transferiu para essa igreja de Roma a cabeça de S. Jorge.

A devoção a São Jorge chegou a Inglaterra no século VIII. No ano de 1101, o exército inglês acampou na Lídia antes de atacar Jerusalém. A Inglaterra tornou-se o país que mais se distinguiu no culto ao mártir São Jorge...

Em 1340, o rei inglês Eduardo III instituiu a Ordem dos cavaleiros de São Jorge.

Foi o Papa Bento XIV (1740-1758) que fez São Jorge, padroeiro da Inglaterra até hoje.

Em 1420, o rei húngaro, Frederico III (1534) evoca-o para lutar contra os turcos.

As Cruzadas Medievais tornaram popular no ocidente a devoção a São Jorge, como guerreiro, padroeiro dos cavaleiros da cruz e das ordens de cavalaria, para libertar todo país dominado e para converter o povo no cristianismo.

Seu dia foi colocado no Calendário particular da Igreja, isto é, celebrados nos lugares de sua devoção.

O Sr. Cardeal D. Eugenio Sales, assim se pronunciou: "A devoção de São Jorge nos deve levar a Jesus Cristo". Pela palavra do Cardeal Sales sentimos a autenticidade do Culto a São Jorge.


O Dia de São Jorge é celebrado por várias nações para quem São Jorge é o santo patrono. Entre os países que comemoram a data, destacam-se o Reino Unido, Portugal, Geórgia, Catalunha, Bulgária e pelos Goranis.

No Reino Unido, o Dia de São Jorge é também o Dia Nacional. O Dia de São Jorge é também comemorado localmente em Newfoundland (Canadá), no Rio de Janeiro e em Adis Abeba (pela Igreja Copta Ortodoxa Etíope).

Muitos países celebram a a festa de São Jorge em 23 de abril, que é a data tradicionalmente aceita do falecimento do santo.

                                     "Sorte Good Luck, Levando a Sorte até você"



Image and video hosting by TinyPicTrevo de 4 folhas plastificado e desidratado Uma folha para a riqueza, Uma folha para ter um amante fiel, E uma folha para trazer uma saúde gloriosa! Tudo isso em um Trevo de Quatro Folhas. Tenha um trevo de quatro folhas em sua carteira, próximo ao dinheiro ou ao cartão, diz a lenda que traz sorte nas suas finanças. Obs: Cultivo próprio, fazemos embalagens personalizadas Frete grátis (carta simples) Obs: Embalagem exclusiva!






03 unidades - R$9,99
10 unidades - R$27,00
100 unidades - R$250,00

4 comentários:

junior disse...

parabens pelo seu blog e continue tendo sucesso viu ja to te seguindo aqui tbm ve se vc faça o mesmo nos meus blogs vc é sempre bem vindo aguardo seus comentarios por la e se quiser pode clicar em todas as minhas banners preciso de ganhos nas minhas contas do google adsense e boo-box

grato

junior

http://juniorcis.blogspot.com
http://junior-juniorcis.blogspot.com

Anônimo disse...

Oração pra voltar com ex namorado e amarrar


Milagre imediato> oração para ter ex namorado de volta, ex ficante, ex marido e etc, Faça com muita fé, pois essa oração é muito forte e definitiva. Só faça se tiver certeza do amor que sente por ele. Antes faça o sinal da cruz, reze um pai-nosso e um gloria ao pai, ai comece a dizer:


Que São Miguel Quebre agora todo o orgulho que possa existir

dentro do coração de (AVR) e Expulse todo espírito de inveja

que cerca a vida do (AVR ) e ( ML ) que sou e afaste todo

mal que existe entre nós dois (ML )e (AVR), permitindo

assim a nossa reconciliação imediata, namoro e futuro casamento.

Que o anjo São Gabriel anuncie o meu nome (ML) suavemente

todos os dias nos ouvidos do (AVR). E que Faça o anjo da

guarda do (AVR) trabalhar em favor da nossa reconciliação

imediata, futuro namoro e do nosso futuro casamento. Que o Anjo

São Rafael cure toda mágoa, toda raiva, todas as más lembranças,

todo o medo, toda incerteza, toda dúvida, todo ressentimento,

toda tristeza, que possa existir no coração do (AVR) e estão

impedindo (AVR) de abrir imediatamente para o nosso amor,

para nossa felicidade, para nossa vida a dois e para a nossa

união. Que se faça isso para que haja a nossa reconciliação

imediata e o nosso amor eterno. Assim que eu publicar essa

oração os três Santos Anjos Miguel, Gabriel e Rafael se
reunirão o meu anjo da guarda e ao anjo da guarda de (AVR) que

se reunirão sob a proteção de nossos anjos de conexão, que hão

de trabalhar em favor da nossa reconciliação, futuro namoro e

futuro casamento. Assim que eu (ML) publicar essa oração o

coração de (AVR) se encherá de alegria, desejo e de muito

amor só por mim (ML). Meus arcanjos façam com que o (AVR)

se lembre com amor e emoção das palavras bonitas e cheias de

amor verdadeiro que eu lhe disse e que seu coração seja tocado,

amansado, restaurado, renovado e iluminado fortemente pelas

luzes que emanam do Santo Anjo Miguel, Santo Anjo Gabriel e do

Santo Anjo Rafael, Expulsando de perto dele todo o mal, ficando

o (AVR) repleto da chama rosa da Mestra ROWENA enchendo-lhe de

muito amor somente por mim (ML) a cada dia, a cada instante

mais e mais. Que o (AVR) pense somente em mim e que ele sinta

saudades de mim e tenha absoluta certeza que eu sou a única

mulher que ele ama, deseje e quer. Que ele só tenha

olhos,amor,coração,desejos,paixão,atração,atitudes,vontades, cari-

nho, ciúmes,alegria,felicidade,paz,sossego,sexo,tesão,sedução,org-

asmo, ereção ,sexo e satisfação comigo, somente comigo pelo resto

da vida dele .Que que ele me ame mais do que a própria vida

dele e sinta sempre muito ciúmes só de mim. Que ele me trate

feito uma princesa e namore sério comigo . Que ele me procure ainda hoje

arrependido com o coração amansado, renovado ,completamente apaixonado e obcecado só por mim (ML) e que ele fique para sempre preso, colado e amarrado a mim (ML). Que ele me ligue e faça de tudo pra me ter com ele novamente e me reconquistar e fazer de mim sua namorada e futura esposa. Que (.AVR ) a partir de já comece a pensar somente em mim e sinta que não pode mais viver sem mim e que deve me procurar com urgência ainda hoje.

Que assim se cumprirá em nome de Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito

Santo! Amém

Anônimo disse...

Oração pra voltar com ex namorado e amarrar Milagre imediato> oração para ter ex namorado de volta, ex ficante, ex marido e etc, Faça com muita fé, pois essa oração é muito forte e definitiva. Só faça se tiver certeza do amor que sente por ele. Antes faça o sinal da cruz, reze um pai-nosso e um gloria ao pai, ai comece a dizer: Que São Miguel Quebre agora todo o orgulho que possa existir dentro do coração de (AVR) e Expulse todo espírito de inveja que cerca a vida do (AVR ) e ( ML ) que sou e afaste todo mal que existe entre nós dois (ML )e (AVR), permitindo assim a nossa reconciliação imediata, namoro e futuro casamento. Que o anjo São Gabriel anuncie o meu nome (ML) suavemente todos os dias nos ouvidos do (AVR). E que Faça o anjo da guarda do (AVR) trabalhar em favor da nossa reconciliação imediata, futuro namoro e do nosso futuro casamento. Que o Anjo São Rafael cure toda mágoa, toda raiva, todas as más lembranças, todo o medo, toda incerteza, toda dúvida, todo ressentimento, toda tristeza, que possa existir no coração do (AVR) e estão impedindo (AVR) de abrir imediatamente para o nosso amor, para nossa felicidade, para nossa vida a dois e para a nossa união. Que se faça isso para que haja a nossa reconciliação imediata e o nosso amor eterno. Assim que eu publicar essa oração os três Santos Anjos Miguel, Gabriel e Rafael se
reunirão o meu anjo da guarda e ao anjo da guarda de (AVR) que se reunirão sob a proteção de nossos anjos de conexão, que hão de trabalhar em favor da nossa reconciliação, futuro namoro e futuro casamento. Assim que eu (ML) publicar essa oração o coração de (AVR) se encherá de alegria, desejo e de muito amor só por mim (ML). Meus arcanjos façam com que o (AVR) se lembre com amor e emoção das palavras bonitas e cheias de amor verdadeiro que eu lhe disse e que seu coração seja tocado, amansado, restaurado, renovado e iluminado fortemente pelas luzes que emanam do Santo Anjo Miguel, Santo Anjo Gabriel e do Santo Anjo Rafael, Expulsando de perto dele todo o mal, ficando o (AVR) repleto da chama rosa da Mestra ROWENA enchendo-lhe de muito amor somente por mim (ML) a cada dia, a cada instante mais e mais. Que o (AVR) pense somente em mim e que ele sinta saudades de mim e tenha absoluta certeza que eu sou a única mulher que ele ama, deseje e quer. Que ele só tenha olhos,amor,coração,desejos,paixã
o,atração,atitudes,vontades, cari- nho,
ciúmes,alegria,felicidade,paz,sosse
go,sexo,tesão,sedução,org- asmo, ereção ,sexo e satisfação comigo, somente comigo pelo resto da vida dele .Que que ele me ame mais do que a própria vida dele e sinta sempre muito ciúmes só de mim. Que ele me trate feito uma princesa e namore sério comigo . Que ele me procure ainda hoje arrependido com o coração amansado,
renovado ,completamente apaixonado e obcecado só por mim (ML) e que ele fique para sempre preso, colado e amarrado a mim (ML). Que ele me ligue e faça de tudo pra me ter com ele novamente e me reconquistar e fazer de mim sua namorada e futura esposa. Que (.AVR ) a partir de já comece a pensar somente em mim e sinta que não pode mais viver sem mim e que deve me procurar com urgência ainda hoje. Que assim se cumprirá em nome de Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo! Amém

Anônimo disse...

tenho certeza...... ja deu certo e so aguardar.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More